Roteiro Proposta do Projeto

Para ler o roteiro com a proposta do projeto, clique no link abaixo:

ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Category: 0 comentários

Etapas do trabalho



Esta etapa constitui em uma pesquisa na literatura (laboratório de informática) sobre as usinas geradoras de energia elétrica.
Category: 0 comentários

TRABALHO DE FÍSICA - GERAÇÃO E PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL

Este trabalho tem como pressupostos teóricos a Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) e Significativa Crítica (TASC) proposta por David Ausubel e Marco Antônio Moreira, respectivamente. E como instrumentos facilitadores da TAS e também da TASC utilizamos os Mapas Conceituais (Novak, 1996) e as cinco questões focos propostas por Gowin, 1996. O trabalho consiste na investigação sobre os processos de geração de energia elétrica no Brasil com os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Arthur da Costa e Silva na cidade de Torixoréu - MT.


1) Qual (is) a(s) questão(ões)-foco?
2) Quais os conceitos-chave? (Qual a estrutura conceitual?)
3) Métodos usados para responder as questões-focos.
4) Asserções de conhecimento construído para responder as questões-foco.
5) Asserções de valor, (qual a importância do conhecimento construído).
Category: 0 comentários

ATIVIDADE 3.1

MIDIAS NA EDUCAÇÃO
Category: 0 comentários

aprendizagem significativa crítica

texto para leitura

dinâmica
Category: 0 comentários

Estes são os meus filhos Milena e Leonardo de 12 e 10 anos de idade, respectivamente.
Category: 0 comentários

atividade do e-proinfo

ATIVIDADE 2.2 – COISAS IMPORTANTES E SIGNIFICATIVAS
ANDRÉ LUIZ FERNANDES DE OLIVEIRA

NAVEGAR PELA WORLD WIDE WEB

Quero começar este texto relatando algumas considerações a respeito de navegar pela internet sem ficar a deriva nesse mundo virtual e em seguida descrever uma experiência de navegação.
Navegar através da World Wide Web mostra caminhos diferentes e ao mesmo tempo fascinantes. Pois, ao entrar para este mundo temos acesso a muitas informações num tempo muito rápido. E em virtude dessa rapidez muitas vezes não conseguimos filtrar tais informações, saber distinguir o que é melhor para o nosso trabalho. Para isso temos que traçar estratégias para não se perder no oceano de informações que esta tecnologia nos oferece. Uma delas, por exemplo, é visualizar objetivos para uma pesquisa, ou seja, onde quero chegar com este trabalho. Além disso, a página WWW possibilita um acervo de informações, mas não necessariamente construção de conhecimento, já que essa construção depende do navegador que está à frente da máquina.
Por exemplo, ao entrar pela página da revista virtual física na escola, procurei saber se o conteúdo irradiação e radioatividade eram contemplados nessa revista. Pesquisei e descobri que tinha o tal conteúdo abordado na revista mencionada. Bom, a partir daí comecei a fazer a leitura e se o teor do texto satisfazia as minhas necessidades. Posso dizer que a reportagem sobre irradiação e radioatividade acrescentou muito para a minha pesquisa.
Resumindo, ao navegar pela internet temos que ter objetivos claros para não se perder nas pesquisas que realizamos nesse oceano de informações.
Category: 0 comentários